Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2018-09-28 às 19h20

Governo investe 22 milhões de euros em infraestruturas da PSP e GNR no distrito do Porto

Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, na cerimónia de inauguração das novas instalações do Destacamento Territorial de Amarante da GNR, 28 setembro 2018
O Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, afirmou que o Governo terá nos próximos quatro anos «cerca de 22 milhões de euros em investimento em infraestruturas de segurança no distrito do Porto, quer na PSP, quer na GNR, com oito novos equipamentos».

Na cerimónia de inauguração das novas instalações do Destacamento Territorial de Amarante da GNR, Eduardo Cabrita referiu que o investimento será feito em articulação com os municípios competentes e destacou que «a aprovação, em 2017, da Lei de Programação em Infraestruturas e Equipamentos das Forças de Segurança veio determinar uma total viragem de página».

O Governo tem o objetivo de intensificar as parcerias com os municípios no domínio da segurança que é «um bem essencial para os portugueses», acrescentou Eduardo Cabrita: «É essa visão de confiança e parceria que temos em todo o território nacional e que a minha sólida convicção descentralizadora leva, aliás, a reforçar».

As novas instalações do Destacamento Territorial de Amarante custaram 1,25 milhões de euros, constituindo o principal equipamento policial de um território que compreende os concelhos de Amarante, Marco de Canaveses e Baião, todos no interior do distrito do Porto, com uma população de cerca de 140 mil habitantes.

A Câmara de Amarante disponibilizou o terreno para a construção do equipamento situado nas proximidades da principal zona escolar da cidade.