Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2019-06-28 às 15h33

Governo injeta 152 milhões de euros nos hospitais

Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Francisco Ramos
O Governo injetou de 152 milhões de euros nos hospitais do Serviço Nacional de Saúde para reduzir os pagamentos em atraso, disse à Lusa o Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Francisco Ramos.

Esta verba faz parte de um reforço global de 445 milhões de euros nos hospitais, que visa contribuir para «a redução dos pagamentos em atrasos em 2019 e chegar ao fim do ano a zero ou muito próximo de zero», acrescentou. 

Destes, 280 milhões foram decididos em fevereiro, estando a ser executado, tendo cerca de 90 milhões de euros chegado esta semana aos hospitais.

A este reforço acrescem agora os 152 milhões de euros que foram transferidos na quinta-feira para alguns hospitais, adiantou.

O Secretário de Estado disse que as áreas de Governo das Finanças e da Saúde estão a trabalhar para haver «mais algum reforço financeiro, nomeadamente dos hospitais, para prosseguir o esforço de redução da dívida» a fornecedores.

As áreas das Finanças e da Saúde afirmaram, em comunicado, que esta é uma medida de grande alcance para reforçar a situação financeira do SNS.