Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2018-05-10 às 19h42

Governo incentiva projetos turísticos nas regiões de baixa densidade

A Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, afirmou que o Governo vai lançar um incentivo, no valor de 25 milhões de euros, para promover projetos turísticos ou com interesse turístico nas regiões de baixa densidade.

Na comissão parlamentar de Economia, Inovação e Obras Públicas, a Secretária de Estado referiu que o objetivo do concurso, que será lançado a 11 de maio, é «aliviar o esforço dos empresários com a aquisição do ativo patrimonial».

Ana Mendes Godinho disse que estão em curso 43 investimentos em empreendimentos turísticos nas regiões de baixa densidade e que este incentivo poderá abrir espaço para 20 novos investimentos.

De acordo com a explicação dada pela Secretária de Estado, quem quiser explorar uma casa numa aldeia pode colocá-la num fundo imobiliário, que a compra, e fica depois a cobrar uma renda ao promotor.

Ana Mendes Godinho afirmou também que um dos desafios do turismo em Portugal será «conseguir reter talento» ao nível dos recursos humanos e a capacidade para «planear a formação de forma estratégica e estruturada».