Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2017-11-09 às 20h03

Governo financia requalificação da escola Navegador Rodrigues Soromenho

Secretária de Estado Adjunta e da Educação, Alexandra Leitão, na assinatura do contrato-programa para a requalificação da escola Navegador Rodrigues Soromenho, Sesimbra, 9 novembro 2017
A Secretária de Estado Adjunta e da Educação, Alexandra Leitão, e o Presidente da Câmara Municipal de Sesimbra, Francisco Jesus, assinaram o contrato-programa para a requalificação da escola Navegador Rodrigues Soromenho.

O acordo prevê o financiamento de três milhões de euros por parte do Governo e o desenvolvimento do projeto e gestão da obra por parte da autarquia. Esta intervenção, com prazo previsto de cerca dois anos, beneficia quase 600 alunos e inclui a construção de mais cerca de duas dezenas de salas de aula.

Alexandra Leitão afirmou que este protocolo é «uma velha aspiração da comunidade educativa, uma justa aspiração, na medida em que a escola precisa de uma intervenção de fundo, que será de requalificação e ampliação».

A intervenção vai ser realizada ao abrigo de uma parceria com a autarquia, como muitas outras que a área da Educação tem vindo a fazer em todo o País, e as obras decorrerão de forma faseada, o que permitirá que os alunos continuem a ter aulas em condições de segurança e conforto.

Numa primeira fase, será efetuada a ampliação da escola, com a construção de um novo edifício e, posteriormente, o novo edifício libertará as atuais instalações para que se possam concretizar os trabalhos de requalificação, num processo que tem um prazo estimado de execução de dois anos.