Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2017-12-12 às 10h32

Governo felicita alunos portugueses campeões mundiais em desafio tecnológico

Alunos da Escola Secundária de Ponte de Lima que se sagraram campeões mundiais no «4x4 in Schools – Technological Challenge», Abu Dhabi, 11 dezembro 2017
O Ministério da Educação felicita os alunos da Escola Secundária de Ponte de Lima que se sagraram campeões mundiais no «4x4 in Schools – Technological Challenge», uma competição internacional que este ano teve lugar Abu Dhabi.

Os estudantes são desafiados a redesenhar e recriar modelos de carros todo-o-terreno reais, em formato de carros telecomandados. As 25 equipas, de 17 países que entraram na competição, passaram por cinco provas, incluindo uma apresentação oral e um escrutínio técnico, tendo os estudantes portugueses conseguido a melhor pontuação.

Luís Ligeiro, Diogo Cerqueira e Hugo Oliveira do 11º ano do Curso Profissional Técnico de Manutenção Industrial - variante de Eletromecânica, formam a equipa K-EVO, e foram os representantes de Portugal, na categoria de profissionais.

O Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, saúda o trabalho destes alunos, dos professores que os acompanharam, bem como de toda a escola, pela excelência do projeto pedagógico, que permite alcançar feitos desta natureza.

«Além do grande orgulho que é termos os nossos alunos a destacarem-se internacionalmente, este é mais um exemplo da qualidade do ensino profissional e como as vias profissionalizantes são geradoras de percursos de sucesso», afirmou o Ministro.