Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2018-07-24 às 20h54

Governo destaca vitalidade do setor mineiro em Portugal

O Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, afirmou que o setor mineiro em Portugal está «a mexer e bem» e destacou que o Governo deu «um dinamismo grande e um avanço importante» a novos projetos.

Em Aljustrel, na cerimónia de inauguração do Centro de Estudos Geológicos e Mineiros do Alentejo, o Ministro realçou a existência de vários projetos que estão a avançar da prospeção para a exploração «de forma muito promissora».

«O que queremos é que avancem e criem emprego», acrescentou Manuel Caldeira Cabral, sublinhando que o Governo deu muita relevância ao aspeto do conhecimento da riqueza do subsolo: «O conhecimento do que é o nosso subsolo é o conhecimento do que é a nossa riqueza e a riqueza que está debaixo da terra e que não sabemos que lá está não é coisa nenhuma».

A capacidade de identificar e mapear a riqueza que está debaixo da terra é o «potencial que vai trazer investidores e criar empregos e futuro, num setor que está a ter um presente muito mais promissor do que tinha há uns anos, mas que Portugal quer que tenha um futuro muito mais promissor ainda».

O Centro de Estudos Geológicos e Mineiros tem desempenhado um papel fundamental na identificação, valorização e promoção da exploração dos recursos mineiros em Portugal.
Tags: economia
Áreas:
Economia