Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2018-07-27 às 16h29

Governo destaca que criminalidade violenta e grave em Portugal continua a baixar

Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, na inauguração do novo posto local da Guarda Nacional Republicana de Alandroal, Évora, 27 julho 2018
O Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, destacou que a criminalidade violenta e grave em Portugal continuou a baixar no primeiro semestre de 2018, depois de já ter registado uma queda de 8% em 2017.

Na inauguração do novo posto local da Guarda Nacional Republicana de Alandroal, em Évora, o Ministro referiu que os resultados são fruto do «trabalho de todos» e salientou que a segurança «é essencial para a qualidade de vida dos portugueses, para a atração de turistas e para a captação de investimento».

Portugal foi considerado o quarto país mais seguro do mundo e Eduardo Cabrita frisou que esta posição «exige investimento nas forças de segurança». «Neste momento temos o maior nível de investimento na GNR que alguma vez existiu», acrescentou.

Com a aprovação da Lei da Programação de Infraestruturas e Equipamentos das Forças e Serviços de Segurança, «cerca de 50 instalações estão em obra, ou em concurso, ou em fase de elaboração de projeto».

O novo posto de Alandroal significou um investimento superior a 600 mil euros, resulta de um protocolo de colaboração entre a área de governação da Administração Interna e o município, e «permite aumentar, de forma significativa, a capacidade de apoio da GNR aos cidadãos nas freguesias de Alandroal, Terena, Capelins e Santiago Maior».