Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2019-06-13 às 12h33

Governo congratula-se com decisão dos CTT de reabrir estações

O Ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, congratulou-se com o anúncio feito pelo novo presidente da Comissão Executiva dos CTT de que a empresa não irá encerrar mais nenhuma estação de Correios no País e, mais do que isso, irá proceder à reabertura nos concelhos que deixaram de ter estações.

«Julgo que a empresa percebeu que muito mais importante do que as pequenas poupanças financeiras que tinha com os encerramentos, era de facto servir as populações e ter uma rede com elevada capilaridade. Porque esse é o principal ativo de uma empresa como os CTT: estar presente em todo o território», disse o Ministro. 

Pedro Nuno Santos afirmou que esta decisão é uma «vitória do povo português e dos próprios CTT», que significará o «início de uma nova fase do relacionamento entre os CTT e o povo português».

«O que foi anunciado foi o não encerramento de novas estações e a abertura de algumas. Este é o início, porque para nós é absolutamente fundamental que não haja um único concelho no País sem uma estação explorada diretamente pelos CTT», reafirmou o Ministro.