Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2018-11-13 às 19h19

Governo aumenta recursos do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras

Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, na cerimónia de entrega de 19 viaturas ao Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, Oeiras, 13 novembro 2018
O Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, destacou o investimento que está a ser feito nas forças de segurança durante a cerimónia de entrega de 19 viaturas ao Serviço de Estrangeiros e Fronteiras.

Na cerimónia em Oeiras, Eduardo Cabrita referiu que até ao final do ano serão ainda atribuídas ao Serviço de Estrangeiros e Fronteiras 350 armas novas, além de estar em curso uma aposta em meios humanos e modernização tecnológica.

O Ministro englobou este aumento de recursos do Serviço de Estrangeiras e Fronteiras no «maior investimento de sempre» que está a ser feito nas forças e serviços de segurança, destacando que a Lei de Programação de Infraestruturas e Equipamentos das Forças e Serviços de Segurança permite realizar cerca de 450 milhões de euros de investimento até 2021 em infraestruturas, viaturas, armamento e equipamento tecnológico.

«Só no próximo ano programamos entregar 730 novas viaturas», disse Eduardo Cabrita, realçando ainda a aposta na «qualificação técnica e na valorização das pessoas das diversas áreas de serviços e forças de segurança, que muito tem contribuído para que Portugal tenha como imagem de marca o facto de ser um dos países mais seguros do mundo».

Em 2019, o Governo tem ainda programado que 70 instalações das várias polícias e serviços estejam em obra ou em projeto de obras.