Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2018-07-26 às 12h36

Governo abre concurso para 1234 vagas para contratação de médicos

Ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes
São publicados em Diário da República esta quinta-feira, dia 26 de julho, os despachos que autorizam a abertura de procedimentos concursais para a contratação de médicos das áreas hospitalar, de medicina geral e familiar e de saúde pública.

As 1234 vagas a concurso nesta 1ª época representam o maior número dos últimos anos, sendo distribuídas 839 vagas para a área hospitalar, 378 em medicina geral e familiar e 17 na área de saúde pública.

A distribuição de vagas teve como base um conjunto de critérios que consideram as necessidades de cada instituição do Serviço Nacional de Saúde, com especial enfoque nas regiões do interior e Algarve.

Com a contratação destes profissionais, conjugada com a atribuição de incentivos à fixação em zonas carenciadas, será reforçada de forma substancial a resposta ao nível dos cuidados hospitalares e cuidados de saúde primários em todo o País, sendo atribuído médico de família a mais 500 mil portugueses, prosseguindo o desígnio de cobertura total da população manifestado pelo Governo.
Tags: saúde, médicos
Áreas:
Saúde