Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2019-07-26 às 18h47

Estabilizar incentivos e insistir na fixação de médicos no interior

A Ministra da Saúde, Marta Temido, reiterou a importância de tornar o interior do País mais atrativo através de vários incentivos para garantir a fixação de médicos.

Em Penamacor, no distrito de Castelo Branco, durante a inauguração das obras de requalificação do centro de saúde, a Ministra destacou que é preciso insistir nos apoios criados até estabilizar a situação e haver mais informação.

«É preciso estabilizar e dar tempo às pessoas para conhecerem estas potencialidades e estas possibilidades e, portanto, insistir. A persistência também é uma resposta para aquilo que precisamos de fazer», acrescentou.

A requalificação do centro de saúde representa a aposta na melhoria das infraestruturas existentes e, como tal, servirá também para potenciar a fixação de profissionais.

Os incentivos para as zonas carenciadas previstos vão abranger mais de 500 profissionais: 350 vagas foram criadas em 2018 e 167 adicionais em 2019.

«Esta requalificação [centro de saúde em Penamacor] é muito importante porque a população que é servida tem exatamente o mesmo direito da restante população portuguesa a aceder a equipamentos modernos, de qualidade, atraentes e confortáveis», sublinhou.
Tags: saúde, interior
Áreas:
Saúde