Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2017-11-08 às 13h59

Estabilidade torna Portugal mais atrativo ao investimento

O Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, afirmou que a estabilidade que se está a verificar em vários setores ajuda a tornar Portugal um país mais atrativo ao investimento.

«A estabilidade que Portugal apresenta, quer dos seus indicadores financeiros, quer a estabilidade política, quer a estabilidade de um povo que não cedeu ao populismo e que é estável na sua relação com o exterior e com os outros, quer a estabilidade de permanecer na União Europeia e empenhado no projeto europeu sem dúvidas, contribui para tornar o País mais atrativo», referiu.

Na Web Summit, em Lisboa, o Ministro disse que as empresas «encontram um país aberto aos negócios, um país tolerante, que acolhe as empresas de todo o mundo, numa Europa e num mundo em que muitos países estão a ter dúvidas se querem continuar abertos».

Manuel Caldeira Cabral acrescentou que «o bom momento de crescimento que Portugal está a ter demonstra bem aos estrangeiros que Portugal é um país para investir e que o momento para investir é agora».

O Ministro destacou os grandes investimentos que estão a ser feitos pelas grandes empresas como as fabricantes de automóveis: «A Mercedes e a Volkswagen estão a investir e têm a confiança de fazer grandes investimentos em Portugal. E isso é contagioso».

Referindo a abertura de Portugal e o orgulho em receber bem perante a possibilidade de acolher empresas que venham da Catalunha e do Reino Unido, o Ministro destacou a competitividade de Portugal e a «geração jovem muito qualificado, muito capaz».