Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2018-10-01 às 17h21

«Empresa Online» distinguida nos Prémios Europeus de Promoção Empresarial

O Instituto dos Registos e do Notariado foi distinguido com uma menção honrosa na categoria Desenvolvimento do Ambiente Empresarial pelo projeto «Empresa Online».
 
Os Prémios Europeus de Promoção Empresarial (European Enterprise Promotion Awards – EEPA) são uma iniciativa da Comissão Europeia (coordenada em Portugal pela Agência para a Competitividade e Inovação, I.P. - IAPMEI), alinhada com as prioridades da estratégia Europa 2020, que tem como objetivo potenciar a divulgação de atividades reconhecidas como boas práticas no âmbito da promoção da iniciativa empresarial na Europa.

A «Empresa Online» consiste num meio de criação de empresas através da internet, sendo uma via rápida, cómoda e flexível. Com a criação deste serviço, o cidadão deixou de ter necessidade de se deslocar a um balcão para constituir sociedades comerciais e sociedades civis sob a forma comercial. Pode pedir o registo a qualquer hora, através da internet. Este serviço permite criar sociedades por quotas, unipessoais por quotas e anónimas.