Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2018-05-11 às 15h03

«É preciso aumentar o número de utilizadores da Internet»

Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor
O Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, afirmou «é preciso aumentar o número de utilizadores portugueses da Internet», na abertura da feira E-Tech Portugal 2018, em Setúbal.

«Só sete em cada 10 portugueses utilizam a Internet e temos de conseguir que sejam nove em cada 10», disse o Ministro, acrescentando que o prazo para atingir esta meta é de 10 anos, através da mobilização de eventos como este.

Manuel Heitor sublinhou: «Esta iniciativa está a desempenhar um papel importante, e é um exemplo para outras zonas do País, do tipo de mobilização de escolas, empresas e, sobretudo, do Instituto Politécnico de Setúbal».

O Ministro referiu ainda: «Uma das razões que me trouxe aqui foi reconhecer o papel que o Politécnico tem desempenhado, quer na ligação ao ensino profissional, quer na ligação das empresas e ao ensino profissional».

«Por isso, este papel mobilizador que temos em 54 distritos, de diferentes politécnicos, é aqui em Setúbal particularmente importante», concluiu.

Nesta terceira edição da E-Tech, este ano dedicada à «Cidadania e Segurança Digital», participam escolas de todo o País. O evento termina dia 12 de maio.