Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2018-05-10 às 13h27

Duplicação do investimento em instituições financeiras abriu portas a contratos de 1240 milhões para empresas portuguesas

O Secretário de Estado Adjunto e das Finanças, Ricardo Mourinho Félix, afirmou que o Governo português duplicou o investimento em instituições financeiras mundiais entre 2015 e 2017, de 50 para 100 milhões de euros.
 
«A melhoria da situação económica permitiu-nos dar, em 2017, um salto quantitativo nas nossas relações com as instituições financeiras, nomeadamente o Banco Mundial», referiu, durante um encontro promovido pela Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP), em Lisboa.
 
O Secretário de Estado referiu que esta duplicação abriu «oportunidades de negócio e de investimento» para as empresas nacionais e reforçou «o peso de Portugal nestas instituições financeiras multilaterais», tal como a visibilidade do País.
 
Ricardo Mourinho Félix acrescentou que em 2016 e 2017 «as instituições financeiras internacionais representaram 1240 milhões de euros em contratos para execução de obras públicas, prestação de serviços e aquisição de bens a empresas portuguesas», sendo que «o retorno para a economia nacional foi significativo nos últimos três anos».
 
«O investimento da República no Banco Mundial é uma aposta ganha» e o Secretário de Estado destacou que é uma área que se pode «potenciar ainda mais».