Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2018-05-22 às 20h36

Defesa Nacional patrocina a maior cimeira aeronáutica da Europa

Portugal Air Summit 2018
O Ministério da Defesa Nacional é um dos patrocinadores do Portugal Air Summit, a maior cimeira aeronáutica da Europa, em parceria com os três ramos das Forças Armadas e a Plataforma das Indústrias de Defesa Nacionais (idD). 

Durante quatro dias, de 24 a 27 de maio, a elite mundial da aviação ligada à indústria, infraestruturas e serviços debate e analisa o futuro dos setores da aviação tripulada e não tripulada no Portugal Air Summit, no aeródromo municipal de Ponte de Sor.
 
A edição deste ano, dedicada à sustentabilidade da indústria aeronáutica, reúne mais de 50 oradores e cerca de 100 expositores.

No espaço dedicado à Defesa Nacional, estarão expostas duas maquetes uma do NRP Bartolomeu Dias, com o helicóptero Westland Lynx Mk95 estacionado, e outra com o caça General Dynamics F-16 Fighting Falcon e o míssil terra-ar FIM-92 Stinger.

A cimeira incluirá, à semelhança da edição anterior, de um espaço destinado a conferências, área de exposição e workshops, local para diversas demonstrações aéreas, tendo uma área exclusiva para reuniões.