Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2017-12-15 às 17h10

Coro do TNSC associa-se a alunos de Castanheira de Pera, Figueiró dos Vinhos e Pedrógão Grande para concerto de Natal

O Coro do Teatro Nacional de São Carlos, juntamente com alunos dos Agrupamentos de Escolas de Castanheira de Pera, Figueiró dos Vinhos e Pedrógão Grande, reúnem-se num concerto de Natal dia 21, às 21 horas, no pavilhão gimnodesportivo de Pedrógão Grande.

Ao longo dos últimos dois meses, mais de 100 artistas criaram um espetáculo composto por canções do repertório tradicional português e clássicos populares alusivos a esta época, que apresentarão às populações da região.

O Concerto de Natal 2017 é uma iniciativa que marca o início de um caminho de maior diálogo e proximidade das populações e da comunidade escolar da região com as artes, através de uma estratégia de ação participada que vem sendo implementada pelas áreas governativas da Cultura e da Educação.

Este projeto insere-se numa ação maior que visa atrair mais ofertas culturais a este território, o valorizar e qualificar a longo prazo. É, assim, o primeiro passo para a disponibilização do Programa de Educação Estética e Artística nestes concelhos do interior do País, à semelhança do que já acontece em muitos outros.

O Concerto de Natal 2017 será transmitido por streaming, permitindo que todo o País possa acompanhar a iniciativa online. Vão também existir locais com a transmissão em direto para as comunidades dos três concelhos envolvidos no espetáculo.

O programa do Concerto pode ser consultado nas páginas eletrónicas de cada uma das três Câmaras Municipais envolvidas ou na página do Teatro Nacional de São Carlos.