Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2017-12-06 às 20h47

Comité Paralímpico de Portugal com mais de 80% da verba para Jogos de Tóquio

Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, na II Gala do Comité Paralímpico, Lisboa, 6 dezembro 2017
«No ciclo do Rio de Janeiro, que agora termina, tínhamos atribuído uma verba. Agora, temos o aumento desta de mais de 80%, que é significativo», afirmou o Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, à margem da II Gala do Comité Paralímpico, em Lisboa.

O Ministro acrescentou: «O Comité Paralímpico poderá fazer agora as suas escolhas, de como premiar os seus atletas e de como trabalhar com as federações desportivas».

«Esta verba visa contribuir também para o aumento do número de participantes no desporto adaptado, traduzindo-se no crescimento do número de atletas presentes nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, em 2020», referiu Tiago Brandão Rodrigues.

Por outro, este aumento da verba do Comité Paralímpico tem como objetivo «colmatar a diferença de verbas entre os atletas portadores de deficiência e os atletas olímpicos».

«Esta articulação que fizemos com o Comité Paralímpico de Portugal dá a oportunidade de continuar neste caminho de equidade para que essa convergência se possa fazer. Esse é o trabalho que será prosseguido ao longo deste ciclo olímpico», concluiu.