Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2018-02-01 às 15h51

Carris «é um dos melhores exemplos de descentralização»

Ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, na cerimónia que assinalou o primeiro ano da passagem da gestão da Carris para a Câmara Municipal de Lisboa, Lisboa, 1 fevereiro 2018
O Ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, afirmou que a passagem da gestão da Carris para a Câmara Municipal de Lisboa «é um dos melhores exemplos de descentralização» do Governo.

Na cerimónia que assinalou o primeiro ano da passagem da gestão, em Lisboa, o Ministro referiu o orgulho que sente na atribuição de responsabilidades «a entidades capazes, entidades com capacidade financeira, a entidades entusiasmadas e que se mobilizarão para se transcenderem e fazerem o melhor possível».

Matos Fernandes destacou a importância do lançamento do concurso para a contratualização do serviço público de transporte rodoviário: «É mesmo importante que no terceiro trimestre deste ano, o mais tarde, a Área Metropolitana lance este concurso. É indispensável que, até ao final de 2019, estejam assinados os contratos que dele resultarem».

O Ministro acrescentou que «o Governo tem toda a abertura para serem as áreas metropolitanas, para serem as Comunidades Intermunicipais, as únicas autoridades de transporte».

«É fundamental que seja apenas a Área Metropolitana de Lisboa a planear e definir as obrigações do serviço público» no seu território, disse.