Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2018-01-10 às 11h28

Apresentação oficial dos XI Jogos Desportivos da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa

Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigiues, na apresentação dos XI Jogos Desportivos da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, que decorrerão em julho, São Tomé e Príncipe, 12 janeiro 2018
O Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, visita São Tomé e Príncipe, entre os dias 10 a 13 de janeiro, por ocasião da cerimónia de apresentação oficial dos XI Jogos Desportivos da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, que decorrerão em julho.

A visita inicia-se dia 10 com um encontro bilateral entre o Ministro da Educação, que tutela as áreas da Juventude e do Desporto, e o Ministro da Juventude e do Desporto São-tomense, Marcelino Leal Sanches.

Na mesma data está prevista uma deslocação às instalações e locais onde decorrerão os Jogos, após o que Tiago Brandão Rodrigues será recebido pelo Primeiro-Ministro de São Tomé e Príncipe, Patrice Emery Trovoada.

No dia 11 terá lugar uma visita à Escola Portuguesa de São Tomé e Príncipe – Centro de Ensino e Língua Portuguesa, que conta com mais de 450 alunos distribuídos por turmas do ensino básico e secundário. 

Esta Escola integra a rede das escolas-piloto do projeto de autonomia e flexibilidade curricular dos ensinos básico e secundário para o ano escolar de 2017-2018.

No dia 12 decorre a cerimónia de apresentação Jogos, à tarde terá lugar um encontro bilateral entre Tiago Brandão Rodrigues e o Ministro da Educação, Cultura, Ciência e Comunicação de São Tomé e Príncipe, Olinto Daio.

A visita termina com a presença do Ministro na VI Corrida Contra a Fome.