Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2017-09-08 às 16h35

Primeiro-Ministro assinala abertura do ano letivo

Primeiro-Ministro António Costa e Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, na abertura do ano letivo durante uma visita à Escola Básica Ribeiro de Carvalho, Sintra, 8 setembro 2017
Início do ano letivo: Escola Básica Ribeiro de Carvalho, Cacém, Sintra

O Primeiro-Ministro António Costa assinalou a abertura do ano letivo durante uma visita à Escola Básica Ribeiro de Carvalho, em Sintra.

Acompanhado pelo Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, pela Secretária de Estado Adjunta do Primeiro-Ministro, Mariana Vieira da Silva, e pela Secretária de Estado Adjunta e da Educação, Alexandra Leitão, António Costa desejou «a todas as comunidades escolares, a todas as alunas e a todos os alunos, a todos os educadores de infância, professores, encarregados de educação e auxiliares de ação educativa as maiores felicidades».

O primeiro dia oficial de arranque do ano letivo, que se estende até 13 de setembro, foi assinalado também com a entrega simbólica dos manuais escolares que, a partir deste ano letivo, serão entregues de forma gratuita aos alunos do primeiro ciclo.

António Costa desejou ainda a todos os alunos e alunas «cheguem ao fim deste ano com tanta vontade de continuar na escola como têm agora de regressar à escola».

 

Foto: Primeiro-Ministro António Costa e Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, na abertura do ano letivo durante uma visita à Escola Básica Ribeiro de Carvalho, Sintra, 8 setembro 2017 (Foto: António Cotrim/Lusa)