Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2017-06-30 às 17h11

«Cidadania em Portugal» debate no Grande Porto e Grande Lisboa, Tâmega e Sousa, Viseu Dão Lafões, Lezíria do Tejo e Açores

O Roteiro «Cidadania em Portugal» vai estar, entre os dias 3 e 8 de julho, na área metropolitana do Porto, Tâmega e Sousa, Viseu Dão Lafões, área metropolitana de Lisboa, Lezíria do Tejo e região autónoma dos Açores a desenvolver atividades sobre questões como Igualdade de Género, interculturalidade ou qualidade de vida.

O objetivo desta iniciativa, resultante de uma parceria do Governo e da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Local, é colocar as comunidades locais a discutir temas de cidadania, participação cívica, combate às desigualdades e discriminações diversas.

Com início no Dia Municipal para a Igualdade (24 de outubro), o Roteiro vai percorrer todo o País até ao dia 30 de julho. 

No seu percurso estão já mais de 160 municípios de Portugal continental e regiões autónomas. A rede de parcerias envolve ainda autarquias, organismos da administração pública e organizações da economia social e solidária, entre outras entidades e parceiros locais.

A equipa percorre o País numa carrinha equipada que apoia as atividades propostas pelas redes locais.