Notícias
O Roteiro «Cidadania em Portugal» vai estar nas regiões do Ave, Área Metropolitana do Porto, Alto Tâmega, Tâmega e Sousa e Terras de Trás-os-Montes entre os dias 26 de junho e 1 de julho.
Esta iniciativa, que resulta de uma parceria entre o Governo e a Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Local, tem como objetivo colocar as comunidades locais a discutir temas relacionados com a cidadania, de que são exemplo a Igualdade de Género, a inclusão social ou a participação juvenil.
O Roteiro teve início na data em que se assinala o Dia Municipal para a Igualdade (24 de outubro), e vai percorrer todo o País até ao dia 30 de julho.
No percurso do Roteiro estão já mais de 160 municípios de Portugal continental e regiões autónomas. A rede de parcerias envolve ainda autarquias, organismos da Administração Pública e organizações da economia social e solidária.
A equipa percorre o País numa carrinha equipada com recursos lúdico-pedagógicos para apoiar a dinamização das atividades levadas a cabo.
Modal galeria