Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2017-06-07 às 17h21

Portugal distinguido na Conferência mundial dos Oceanos

Ministra do Mar, Ana Paulo Vitorino, recebe a distinção da diretor-geral da UNESCO, Irina Bukova, na cerimónia durante a Conferênia dos Oceanos da ONU, Nova Iorque, Estados Unidos, 6 junho 2017

Portugal foi distinguido na Conferência dos Oceanos das Nações Unidas, em Nova Iorque, pelo seu apoio e esforço na cooperação internacional no conhecimento científico dos oceanos.

A Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, recebeu a distinção em nome do País e foi uma das sete personalidades distinguidas na cerimónia de entrega de prémios subordinados ao apoio à cooperação internacional na ciência dos oceanos.

Em Nova Iorque, na Conferência dos Oceanos das Nações Unidas, que decorre entre 5 e 9 de junho, a Ministra interveio no plenário da ONU e no painel «Parcerias Comuns para a Avaliação Global da Governação dos Oceanos», tendo participado também na receção de alto nível a convite do Secretário-Geral das Nações Unidas, António Guterres.

A conferência reúne 193 países-membros das Nações Unidas, que se preparam para assumir um compromisso global sobre utilização sustentável dos oceanos, sob o tema «Nossos Oceanos, Nosso Futuro: Parcerias para a implementação do Desenvolvimento Sustentável 14».

O evento está a ser organizado pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, pela Comissão Oceanográfica Intergovernamental e pelo Presidência da Assembleia Global da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO).

 

Foto: Ministra do Mar, Ana Paulo Vitorino, recebe a distinção da diretor-geral da UNESCO, Irina Bukova, na cerimónia durante a Conferênia dos Oceanos da ONU, Nova Iorque, Estados Unidos, 6 junho 2017