Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2017-06-01 às 10h07

Primeiro-Ministro assinala Dia do Nariz Vermelho para promover solidariedade social

Primeiro-Ministro, António Costa, e Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, visitam jardim de infância e escola básica Engenheiro Ressano Garcia para assinalar o Dia do Nariz Vermelho

O Primeiro-Ministro, António Costa, visitou o jardim de infância e escola básica Engenheiro Ressano Garcia, em Lisboa, para assinalar o Dia do Nariz Vermelho, na data em que simultaneamente se celebra o Dia Mundial da Criança, 1 de junho. Esteve também presente o Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues.

No pátio da escola, o Primeiro-Ministro e o Ministro da Educação ouviram um coro infantil cantar o Hino da Alegria e assistiram à projeção de vídeos que esta tarde serão transmitidos em várias unidades de saúde onde se encontram crianças hospitalizadas.

Numa sala de aula, António Costa iniciou uma leitura coletiva do livro «A Matilde está careca», escrito por antigos alunos de faculdades de Medicina. Na leitura seguiu-se o presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina, e Tiago Brandão Rodrigues.

Dia do Nariz Vermelho

O Dia do Nariz Vermelho é uma iniciativa de sensibilização para a importância da solidariedade social, assumindo várias formas de angariação de fundos, com o objetivo de contribuir para a continuidade desta missão.

Nas escolas, realizam-se diversas atividades que, simultaneamente, divertem, educam e sensibilizam os alunos para as questões sociais.

Esta data é também uma oportunidade para as instituições sociais e empresas promoverem a responsabilidade social, o trabalho de equipa e o voluntariado empresarial entre os trabalhadores, envolvendo-os numa causa social.

Na rua, junto das pessoas em geral, o Dia do Nariz Vermelho é anunciado por equipas de «recrutadores de sorrisos», que procuram «doadores de sorrisos», numa campanha que tem lugar em Lisboa e no Porto.

 

Foto: Primeiro-Ministro, António Costa, e Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, visitam jardim de infância e escola básica Engenheiro Ressano Garcia para assinalar o Dia do Nariz Vermelho, Lisboa, 1 junho 2017 (Foto: João Relvas/Lusa)