Notícias
A Ministra da Administração Interna, Constança Urbano de Sousa, e o Secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes reuniram com a Liga dos Bombeiros Portugueses para encontrar resposta para as principais questões que afetam estes profissionais.
Em primeiro lugar, ficou acordada a constituição de dois grupos de trabalho, com a participação da Liga, para, até ao dia 30 de setembro, elaborarem uma proposta de revisão da Lei de Financiamento das Associações Humanitárias e de Bombeiros.
O resultado deste trabalho visa corrigir alguns desajustamentos verificados na aplicação da Lei aprovada em 2015, bem como operacionalizar a criação do Cartão Social do Bombeiro.
Em segundo lugar, relativamente à compensação dos bombeiros voluntários que integram o dispositivo especial de combate a incêndios florestais, foi assumido pelo Governo que a mesma seria objeto de revisão em 2018.
Sem prejuízo dessa revisão, ficou ainda o compromisso do Governo estudar a possibilidade de encontrar uma forma de compensação extraordinária na fase Charlie, que tem início no dia 1 de julho.
Modal galeria