Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2017-05-05 às 12h18

Dia Nacional da Segurança Social

Dia Internacional da Segurança Social

O Ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, José António Vieira da Silva, e os secretários de Estado da Segurança Social, Cláudia Joaquim, do Emprego, Miguel Cabrita, e da Inclusão das Pessoas com Deficiência, Ana Sofia Antunes, vão participar em várias iniciativas para assinalar o Dia Nacional da Segurança Social, dia 8 de maio.

O programa começa às 10 horas, com uma conversa com os alunos do 10.º, 11.º e 12.º ano da Escola Secundária Padre Alberto Neto, em Queluz, onde o Ministro e a Secretária de Estado da Segurança Social vão falar sobre temas relacionados com a Segurança Social, o Estado social e o mercado de trabalho.

Às 11h30, José António Vieira da Silva e Cláudia Joaquim vão inaugurar o centro de controlo de operações do Instituto de Informática da Segurança Social, sito em Oeiras. No mesmo local, o Ministro e a Secretária de Estado da Segurança Social vão apresentar a nova Estratégia de Modernização da Segurança Social, «Portal Consigo».

Da parte da tarde, a partir das 15 horas, José António Vieira da Silva e os três Secretários de Estado vão participar na sessão solene de comemoração do Dia Nacional da Segurança Social 2017, no fórum Luísa Todi, em Setúbal.

Nesta cerimónia serão homenageados os novos agraciados com a Medalha de Honra da Segurança Social, onde se destaca a título póstumo o Professor Alfredo Bruto da Costa.