Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2017-01-20 às 15h33

Mariana Vieira da Silva em visita oficial a Cabo Verde

Secretária de Estado Adjunta do Primeiro-Ministro, Mariana Vieira da Silva, Primeiro-Ministro de Cabo Verde, Ulisses Correia e Silva, e embaixadora portuguesa em Cabo Verde, Helena Paiva, em reunião d

A Secretária de Estado Adjunta do Primeiro-Ministro, Mariana Vieira da Silva, deslocou-se a Cabo Verde para uma visita oficial de três dias, a convite do governo cabo-verdiano, onde participou na conferência sobre «O Estado, o Sector Privado e a Justiça Social numa Sociedade Pluralista» realizada no âmbito das celebrações do 13 de janeiro, data que assinala as primeiras eleições multipartidárias no país.

A Secretária de Estado foi recebida pelo Primeiro-Ministro de Cabo Verde, Ulisses Correia e Silva, num encontro que contou também com a presença da embaixadora portuguesa no país, Helena Paiva, tendo sido abordados os temas da cooperação entre os dois países e da visita prevista do chefe do Governo português no âmbito da quarta cimeira bilateral.

O programa da visita incluiu ainda reuniões de trabalho com membros do governo e representantes dos principais grupos parlamentares representados na assembleia cabo-verdiana.

No dia 20 de janeiro, Mariana Vieira da Silva participou na Cerimónia Oficial do Dia dos Heróis Nacionais, a que se seguiu um almoço oferecido pelo Ministro dos Assuntos Parlamentares e Presidência do Conselho de Ministros, Fernando Elísio Freire.

Cabo Verde foi, em janeiro de 2016, o país escolhido pelo Primeiro-Ministro português para a sua primeira visita de Estado ao estrangeiro, não só porque as relações com os países de língua portuguesa estão entre as prioridades do Governo no que toca à política externa, mas também pela excelência das relações entre os dois países.

 

Foto: Secretária de Estado Adjunta do Primeiro-Ministro, Mariana Vieira da Silva, Primeiro-Ministro de Cabo Verde, Ulisses Correia e Silva, e embaixadora portuguesa em Cabo Verde, Helena Paiva, em reunião durante a visita, Cabo Verde, janeiro 2017 (Foto: Ulisses Moreira)