Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2016-12-27 às 15h21

Mais 600 camas na Rede de Cuidados Continuados em 2016

O Secretário de Estado Adjunto e da Saúde afirmou que o Governo protagonizou «a maior abertura dos últimos anos» na Rede de Cuidados Continuados, com a criação de mais 600 camas a nível nacional.

Na inauguração da Unidade de Cuidados Continuados Integrados de Paredes de Coura, Fernando Araújo afirmou que o Governo está «a apostar nas pessoas mais vulneráveis».

«Havia unidades que estavas muitas vezes preparadas e prontas. O nosso objetivo é abrir, ter soluções para os utentes, investir na recuperação das pessoas», referiu, acrescentando que o Norte «é das regiões mais avançadas nesta área, com 2469 camas e 3829 lugares de acompanhamento domiciliário».

A unidade de Paredes de Coura tem espaço ara 22 camas e representou um investimento superior a um milhão de euros, com metade do financiamento a ser suportado pelo programa Modelar.

O Secretário de Estado afirmou que o distrito de Viana do Castelo tem uma necessidade de 227 camas, pelo que as 218 atualmente disponíveis representam «uma taxa de cobertura de cerca de 96%, uma das melhores a nível nacional».