Notícias
«A procura que temos tido de fundos comunitários e das linhas de crédito que abrimos para apoio à atividade industrial tem demonstrado que há confiança nos investidores», afirmou o Ministro da Economia.
Em Ponte da Barca, na inauguração de um hotel que representou um investimento de dois milhões de euros, Manuel Caldeira Cabral acrescentou que «há espaço para o investimento num conjunto diversificado de setores» em Portugal.
O Ministro realçou o crescimento de 7,7% do investimento das empresas não financeiras no primeiro trimestre de 2016: «Este crescimento do investimento, com forte procura de fundos comunitários e com a aceleração que fizemos da colocação de fundos comunitários nas empresas, poderá dar esse estímulo adicional ao crescimento».
«Felizmente estamos a ter um crescimento do investimento muito grande na indústria, em particular até do investimento estrangeiro, na indústria transformadora», disse.
Manuel Caldeira Cabral referiu que o setor do turismo é muito importante para o País e que no caso específico de Ponte da Barca, registou um aumento de 20% de turistas, 40% dos quais estrangeiros.
O Ministro acrescentou que o município teve 58 pedidos de licenciamento de novas unidades hoteleiras.
«Demonstra bem a aposta que já estamos a fazer de desconcentração, de alargar o espaço em que se movem os turistas em Portugal», acrescentou.
Modal galeria