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2016-10-14 às 12h40

Ministério da Administração Interna pagou prejuízos das intempéries de 2008 e 2010

O Ministério da Administração Interna pagou, esta semana, cerca de 385 mil euros referentes às candidaturas à Conta de Emergência do MAI, aprovadas na sequência dos danos causados pelas intempéries que atingiram o território do Continente em 2008 e 2010.

O distrito de Lisboa foi atingido, nos dias 18 e 19 de Fevereiro de 2008, por condições climatéricas excecionais, que provocaram danos significativos, designadamente nos concelhos de Cascais, Loures, Mafra, Odivelas, Oeiras, Vila Franca de Xira e Sintra.

Foram afetadas infraestruturas municipais, mas também propriedades particulares, predominantemente em estabelecimentos comerciais.

Na sequência deste episódio meteorológico extremo, foram validadas e aceites sete candidaturas num total de 20913 euros, valor que foi agora pago.

No dia 7 de dezembro de 2010, vários municípios dos distritos de Santarém e Castelo Branco foram também afetados por condições climatéricas excecionais.

O tornado que atingiu estes dois distritos provocou vários danos em infraestruturas, como em explorações agrícolas, atividades económicas e ainda em inúmeros edifícios habitacionais nos concelhos de Tomar, Ferreira do Zêzere, Fundão e Sertã.

O Ministério da Administração Interna já procedeu ao pagamento de 362085 euros, referentes às 96 candidaturas validadas.