Notícias
O Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Regional, Luís Capoulas Santos, congratulou-se com a abertura do mercado chileno à importação de produtos à base de carne de porco.
«Este é o resultado do esforço que o Governo tem vindo a levar a cabo no sentido de encontrar alternativas para a produção nacional», afirmou o Ministro.
Capoulas Santos lembrou que «a suinicultura sofreu bastante com o embargo russo, um dos principais importadores da União Europeia, e também com a redução drástica das exportações para Angola e Venezuela, dois mercados igualmente importantes para a produção nacional».
O Ministro referiu também que «o Governo tem negociações abertas com mais de duas dezenas de mercados, tendo em vista a sua abertura à produção nacional, pelo que há fortes estímulos para que os produtores nacionais prossigam os seus esforços de internacionalização».
O Chile é o novo mercado para exportação de produtos à base de carne de porco, a que os produtores portugueses podem aceder, devendo os interessados proceder ao registo na Base de Dados do Serviço Agrícola e Pecuário Chileno até ao dia 24 de outubro.
O registo será feito através de formulário, a disponibilizar pelos serviços regionais da Direção Geral de Alimentação e Veterinária.
Modal galeria