Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2016-10-04 às 15h04

Secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação visita Angola

A Secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, Teresa Ribeiro, visita Angola, onde se reunirá com os seus homólogos do Ministério das Relações Exteriores e com responsáveis de outros Ministérios parceiros da cooperação portuguesa, entre os quais os do Planeamento, Finanças, Saúde, Educação, Ensino Superior, Agricultura e Desenvolvimento Rural, Energia e Águas.

Na visita que decorre entre 5 e 7 de outubro, a Secretária de Estado irá reunir-se com membros da comunidade portuguesa residente em Angola, incluindo cooperantes e empresários nacionais.

No dia 5 de outubro, Teresa Ribeiro estará presente nas celebrações do 30.º aniversário da Escola Portuguesa de Luanda e, no dia 6, participará nas atividades organizadas pelo Centro Cultural Português.

Durante a estadia em Luanda, Teresa Ribeiro visitará projetos da cooperação portuguesa em Angola nas áreas da educação e técnico-militar.

Serão também organizados encontros de trabalho com representantes de organizações multilaterais presentes em Luanda, incluindo as Nações Unidas, Banco Africano de Desenvolvimento, Fundo Monetário Internacional e União Europeia, tendo em conta as perspetivas da cooperação portuguesa executar projetos de cooperação delegada em negociação com as autoridades de Luanda.