Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2016-09-27 às 14h22

Combater sazonalidade no turismo para rentabilizar setor

O Ministro da Economia afirmou que o combate à sazonalidade do turismo é uma das prioridades do Governo, durante uma intervenção na III Cimeira do Turismo Português, no Museu do Oriente, em Lisboa.

Manuel Caldeira Cabral disse ser «extremamente importante» contrariar a sazonalidade, de forma a «garantir a rentabilidade e a melhoria da qualidade do setor».

«Temos de ter em conta a especificidade do setor, mas o que queremos também é que haja mais trabalhadores a trabalhar o ano inteiro em turismo», acrescentou.

O Ministro referiu que essa é «uma maneira de valorizar o turismo e de dar mais estabilidade e rendimento aos trabalhadores», dizendo também que o setor está a apostar «ainda mais na valorização dos trabalhadores».

Caldeira Cabral destacou a aposta do Governo em «diversificar a oferta turística», referindo que o programa de valorização do património histórico é um exemplo que se enquadra neste esforço.

Para o Ministro, o sucesso que se tem verificado no turismo é resultado de três ações: «da iniciativa empresarial, do investimento das autarquias e das medidas do Governo».