Notícias
Modal galeria
O Ministro do Planeamento e das Infraestruturas afirmou que a descentralização se faz com atos concretos «a partir da convicção de que elementos infraestruturais estão mais bem entregues a quem pode fazer uma gestão de proximidade, a quem compreende plenamente a necessidade das populações».
Em Massamá, Pedro Marques exemplificou essa confiança com a entrega às autarquias dos parques de estacionamento nas estações ferroviárias de Massamá-Barcarena e Agualva-Cacém, na Linha de Sintra, que se encontram fechados desde 2011 e 2013.
O Ministro referiu que a subconcessão dos parques de estacionamento das estações de Massamá-Barcarena e de Agualva-Cacém permitirá colocar, «no primeiro trimestre de 2017, ao serviço das populações deste concelho, da mobilidade metropolitana, quase mais mil lugares de estacionamento» para «favorecer a utilização do comboio em vez da típica e costumeira mobilidade com viatura própria».
O parque de Agualva-Cacém tem 305 lugares para automóveis ligeiros, enquanto o de Massamá possui 585 lugares para viaturas ligeiras e 50 para motos.
Foto: Ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, na assinatura do contrato de subconcessão dos parques de estacionamento das estações de Massamá-Barcarena e de Agualva-Cacém, Massamá, 19 setembro 2016 (Foto: Tiago Petinga/Lusa)
Modal galeria