Governos de Portugal e da Grécia discutiram acolhimento de refugiados - XXI Governo - República Portuguesa

Notícias

2016-09-13 às 19h33

Governos de Portugal e da Grécia discutiram acolhimento de refugiados

O Ministro Adjunto, Eduardo Cabrita, e a Ministra da Administração Interna, Constança Urbano de Sousa, estiveram reunidos no Ministério da Administração Interna com o Ministro Adjunto da Defesa Nacional grego, Dimitrios Vitsas.

Durante o encontro, no qual foi debatido o acolhimento de refugiados e migrantes na Europa, Dimitrios Vitsas, que coordena a resposta grega, descreveu a estratégia do seu país para integrar os 60 mil refugiados que aí se encontram, manifestou interesse em conhecer, de forma mais aprofundada, o processo de acolhimento português e agradeceu o forte compromisso do governo e da sociedade portuguesa para com a causa dos refugiados.

Da reunião saiu reforçado o consenso entre os dois governos sobre a necessidade de encontrar respostas europeias para a crise dos refugiados, que distribuam por todos os Estados o esforço e os encargos do acolhimento.

No âmbito desta deslocação, o Ministro Dimitrios Vitsas visita a 14 de setembro o centro de acolhimento do Conselho Português para os Refugiados, na Bobadela.