Notícias
O engenheiro António Carlos Laranjo da Silva assumiu a presidência do Conselho de Administração (CA) da Infraestruturas de Portugal (IP), com efeitos a partir de 1 de agosto.
Esta decisão do Estado, na qualidade de acionista único da Infraestruturas de Portugal, surge na sequência da aceitação da renúncia ao cargo de António Manuel Palma Ramalho.
António Laranjo, licenciado em Engenharia Industrial e mestre em Gestão de Projetos, desempenhava até agora as funções de Diretor de Marketing Estratégico da Infraestruturas de Portugal.
Foi presidente do Conselho de Administração da Estradas de Portugal e administrador e diretor no grupo REFER, tendo tido responsabilidade de administração nos projetos da Alta Velocidade e da Gare Intermodal de Lisboa.
Foi administrador das entidades organizadoras do Euro 2004 e, mais recentemente, coordenou o projeto da Cidade do Futebol.
O perfil de António Laranjo teve parecer positivo da Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública (CReSAP).
Modal galeria