Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2016-07-15 às 12h32

Visita oficial do Ministro dos Negócios Estrangeiros a Moscovo

O Ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, visita oficialmente Moscovo a convite do seu homólogo Serguei Lavrov, no dia 18 de julho.

Esta visita ocorre depois de terem tido lugar, no decurso dos últimos meses, uma reunião de consultas políticas a nível de Diretor-Geral e a Comissão Mista Portugal-Rússia, presidida pelo Ministro da Economia.

Em Moscovo, o Ministro dos Negócios Estrangeiros começará por participar num debate no Conselho de Assuntos Internacionais da Rússia sobre o relacionamento bilateral e as relações UE-Rússia.

De seguida, terá lugar a reunião com o Ministro dos Negócios Estrangeiros russo, a que se segue uma conferência de imprensa e um almoço de trabalho.

Espera-se que na reunião ministerial se possam constatar os avanços realizados a nível de relacionamento bilateral, desde o início do ano, e definir a estratégia a seguir no futuro próximo.

Os Ministros poderão ainda debater os últimos desenvolvimentos nas relações UE-Rússia e NATO-Rússia, e trocar impressões sobre os principais temas da agenda internacional, designadamente no que se refere à situação na Ucrânia, na Síria e na Líbia, bem como as o combate ao terrorismo internacional.