Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2016-07-04 às 12h53

Portugal condena atos de terrorismo no Bangladesh e no Iraque

O Governo português condenou, através de um comunicado emitido pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros, os atentados ocorridos no fim-de-semana de 2 e 3 de julho em Daca (Bangladesh) e Bagdade (Iraque).

«O Governo português condena, inequívoca e veementemente, todo e qualquer ato de terrorismo», pode ler-se no comunicado, que acrescenta que os atentados visaram, uma vez mais, «cultivar o medo durante as celebrações do Ramadão».

Portugal «reitera o seu apoio aos Governos do Iraque e do Bangladesh na luta contra o terrorismo» e «expressa as mais sinceras condolências e manifesta a sua profunda solidariedade para com as famílias das vítimas».

O ataque a um café em Daca provocou 28 mortes, enquanto a explosão de um carro armadilhado no centro de Bagdade provocou a morte de 213 pessoas, de acordo com o mais recente balanço das autoridades iraquianas, numa zona comercial do centro da cidade.