Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2016-06-15 às 16h02

Portugal afirma disponibilidade para missão da NATO no Iraque

Ministro da Defesa Nacional, José Alberto Azeredo Lopes, participa na reunião do Conselho do Atlântico Norte, Bruxelas, 15 junho 2016 (DR)

O Ministro da Defesa Nacional afirmou que Portugal está disponível para participar numa missão da NATO no Iraque, durante a reunião de ministros da Defesa da NATO em Bruxelas.

José Alberto Azeredo Lopes referiu-se a «uma futura missão de projeção de estabilidade» que não se «confunda com aquilo que está a fazer a coligação anti Estado Islâmico».

«Não se devem confundir os dois planos porque senão há sobreposição e há concorrência. Será, sobretudo, como parece estar a desenhar-se, uma missão de projeção de estabilidade, que poderá passar por atividades» como a formação e a logística, disse o Ministro.

Azeredo Lopes destacou também que a participação projeta «o nome de Portugal na organização, até porque isso é também uma forma de projetar o País nas relações externas».

 

Foto: Ministro da Defesa Nacional, José Alberto Azeredo Lopes, participa na reunião do Conselho do Atlântico Norte, Bruxelas, 15 junho 2016 (DR)