Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2016-05-30 às 20h47

«Os consumidores estão mais confiantes na economia portuguesa»

Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral

«Os consumidores estão mais confiantes na economia portuguesa», afirmou o Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, sobre a trajetória ascendente dos indicadores de confiança dos consumidores e do clima económico, que aumentaram entre março e maio, segundo dados do Instituto Nacional de Estatística (INE).

O Ministro ressalvou que «devemos olhar para estes números com cuidado», «porque são mês a mês e com variações», numa declaração à entrada de um jantar no âmbito do Fórum do Turismo Interno, em Coimbra.

«Contudo, estes são números positivos, que reforçam a confiança na economia portuguesa e também a confiança de que pode haver uma retoma mais forte ao longo do ano», acrescentou Manuel Caldeira Cabral.

O Ministro sublinhou ainda que «há alguns sinais positivos que estão a aparecer» na economia.

De acordo com o INE, o indicador de confiança dos consumidores melhorou em maio, após ter diminuído no mês anterior, retomando a tendência positiva observada desde o início de 2013.

«A evolução do indicador de confiança dos consumidores em maio resultou do contributo positivo das perspetivas relativas à evolução da situação financeira do agregado familiar, da situação económica do País e da poupança», refere o INE.