Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2016-05-30 às 12h22

Ministro Adjunto visita Tunísia

Ministro Adjunto, Eduardo Cabrita

O Ministro Adjunto, Eduardo Cabrita, desloca-se à Tunísia, nos dias 30 e 31 de maio, para participar no colóquio internacional «Poder local, democracia e desenvolvimento: partilha de experiências».

A iniciativa é promovida pela Iniciativa Árabe para a Reforma e pelo Colégio Mediterrânico para a Investigação Científica, e conta com o apoio do Governo Português e a colaboração da Embaixada de Portugal em Tunes.

O colóquio realiza-se num momento em que a Tunísia discute a lei eleitoral para os municípios e regiões, bem como a descentralização de competências, tendo em vista as eleições locais e regionais previstas para março de 2017.

O Ministro Adjunto intervém na sessão de abertura do colóquio, no dia 30 de maio.

Eduardo Cabrita reúne-se também com a Ministra da Mulher, da Família e da Infância da Tunísia, Samira Merai, e visita o Centro de Investigação e Estudo de Documentação e Informação sobre a Mulher.

O Ministro reúne-se ainda com presidentes de Comissões Parlamentares: Abada Kéfi, da Comissão de Direitos e Liberdades e de Relações Externas, Kalthoum Badredline, da Comissão do Regulamento Interno, das Imunidades, das Leis Parlamentares e das Leis Eleitorais, e Mohamed Jalel Ghedira, da Comissão da Organização da Administração e dos Assuntos das Forças Armadas.

No dia 31, o Ministro Adjunto tem um encontro bilateral com o Ministro dos Assuntos Locais, Youssef Chahed e, seguidamente, com o Presidente da Instância Eleitoral da Túnisia, Mohamed Chafik Sarsar.