Notícias
O Secretário de Estado da Internacionalização, Jorge Costa Oliveira, desloca-se a França entre os dias 25 e 28 de abril com o objetivo de captar investimento estrangeiro, nomeadamente no secot da aeronáutica.
No dia 26 de abril, Jorge Costa Oliveira reúne em Paris com representantes das empresas clientes do grupo Altran, que investiu recentemente 11,2 milhões de euros no Fundão, num centro de desenvolvimento que criará cerca de 400 postos de trabalho diretos e indiretos.
Na mesma data, o Secretário de Estado tem ainda um encontro de trabalho com a associação empresarial francesa da área da aeronáutica e espacial, para apresentar as potencialidades do País enquanto destino de investimento.
O interesse neste setor tem sido crescente, sendo exemplo disto o reforço do investimento em cerca de 29 mil milhões de euros em Portugal da empresa aeronáutica Mecachrome.
Nos dias 27 e 28 de abril, o Secretário de Estado visitará a Airbus, em Toulouse. Nesta cidade, Jorge Costa Oliveira reunir-se-á com trabalhadores portugueses e empresários franceses do setor da aeronáutica e terá um encontro de trabalho no cluster aeronáutico.
O Secretário de Estado está também presente na assinatura de um protocolo entre a Associação para a Valorização e Promoção da Oferta das Empresas Nacionais para o Sector Aeronáutico e o Cluster, que visa aprofundar o relacionamento bilateral e potenciar as oportunidades de cooperação económica.
A França é o segundo maior parceiro comercial de Portugal.
Modal galeria