Notícias
A Ministra da Presidência e da Modernização Administrativa e a Secretária de Estado Adjunta e da Modernização Administrativa apresentam o Relatório da Volta Simplex, que faz o balanço da Volta que atravessou o país nos últimos 4 meses.
O Governo disponibiliza aos cidadãos e empresários o diagnóstico feito por quem tem de lidar com a Administração Pública. Este documento recolhe e analisa os 1427 contributos que foram recolhidos não só nas 22 sessões nas capitais de distrito e Regiões Autónomas, mas também através de outros canais disponibilizados para o efeito.
O Relatório elenca as críticas e sugestões entregues, identificando-as por Ministério responsável, além de diferenciar entre os contributos transversais e os contributos específicos a cada região.
Este esforço modernização do Estado, que aposta na ideia da co-criação com os cidadãos e empresários, verá a sua concretização na apresentação do Programa Simplex 2016, e das medidas nele contidas, no mês de maio.
Modal galeria