Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2016-03-10 às 11h21

Secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros e Cooperação recebe bolseiros de países lusófonos

A Secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, Teresa Ribeiro, recebe os bolseiros de Angola, Cabo Verde, Guiné Bissau, Moçambique, S. Tomé e Príncipe e Timor-Leste a estudar em Portugal com o apoio do Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, no dia 11, às 18h00, no Palácio das Necessidades.

Esta iniciativa reflete a relevância que o Governo português atribui à cooperação com os países de língua portuguesa, nomeadamente na área da Educação.

Portugal pretende reforçar a política de concessão de bolsas para o ensino superior, em diferentes áreas e níveis de estudo, no quadro dos programas de cooperação para o desenvolvimento que estão a ser negociados com diversos parceiros.

A cerimónia reunirá estudantes de licenciatura, mestrado e doutoramento que frequentam Universidades e Institutos Politécnicos portugueses.

Estarão também presentes representantes de instituições académicas e dos países de origem dos bolseiros.

A política de atribuição de bolsas pelo Camões é um dos instrumentos mais relevantes de execução, a nível bilateral, da prioridade definida no Programa de Governo de promoção de intercâmbios académicos entre países de língua portuguesa, fortalecendo laços entre estudantes, professores e investigadores das mais diversas áreas do conhecimento.