Notícias
O Primeiro-Ministro felicitou a realizadora portuguesa Leonor Teles pelo seu trabalho no filme «Balada de um batráquio» que foi distinguido no festival de cinema de Berlim com um Urso de Ouro para melhor curta-metragem: «É com grande satisfação e orgulho que tomei conhecimento da distinção com que a realizadora portuguesa Leonor Teles viu premiado o seu trabalho no filme "Balada de um Batráquio"», afirmou António Costa em nota.
O Primeiro-Ministro recordou uma semana antes, em Berlim, tivera oportunidade de «elogiar a nova geração de cineastas e o trabalho desenvolvido em prol da promoção da cultura nacional» junto dos representantes de Portugal num dos principais festivais de cinema do mundo.
«À Leonor Teles e a toda a sua equipa transmito em meu nome pessoal e do governo português os meus parabéns e votos de muitos sucessos», referiu ainda.
A curta-metragem expõe comportamentos xenófobos em relação a membros da etnia cigana em Portugal, e tenta combatê-los, dosse à Lusa Leonor Teles. A realizadora peretnde que o seu filme ajude a desconstruir preconceitos relativamente à comunidade cigana.
Modal galeria