Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2016-02-18 às 18h34

Serviços públicos são «uma das faces mais visíveis do retorno dos impostos que pagamos»

O Ministro das Finanças afirmou que «os impostos não servem apenas para pagar dívida», acrescentando que serviços como a Loja do Cidadão do Sardoal, que inaugurava, são «uma das faces mais visíveis do retorno dos impostos que pagamos». Mário Centeno acrescentou que escolas e centros de saúde,  e a «promoção de serviços públicos de qualidade, modernos e de proximidade», que «servem para melhorar a qualidade de vida das pessoas», são também o retorno dos impostos.

Referindo que «esta ação pública é o resultado do esforço dos habitantes do Sardoal, do Município e do Governo», o Ministro acrescentou que «é este tipo de serviço público de confiança e proximidade que o Governo quer dinamizar, numa lógica da relação entre o Estado e os cidadãos e numa perspetiva de médio e longo prazo para o País, retomando o programa Simplex».

A Loja do Cidadão, que foi inaugurada pela Ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Maria Manuel Leitão Marques, e por Mário Centeno, tem disponível os serviços da Autoridade Tributária, da Segurança Social, do Gabinete de Inserção Profissional do Instituto do Emprego e um balcão multisserviços, entre outros.

A nova Loja do Cidadão funciona nas instalações da antiga União Panificadora Sardoalense, cujo edifício foi adquirido pela autarquia há cerca de um ano, tendo recebido obras de adaptação e reabilitação que representaram um investimento na ordem dos 400 mil euros, com financiamento de 85% de fundos comunitários.