Notícias
O Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, informou que terá início, ainda em 2016, o projeto de recuperação da Escola Secundária de Camões, antigo Lyceu Camões, uma das mais emblemáticas da cidade de Lisboa.
O centenário edifício que acolhe esta escola, construído na primeira década do século XX, com a assinatura de Ventura Terra, foi reconhecido como de assinalável singularidade arquitetónica, facto que levou a que fosse classificado pela Direção-Geral do Património Cultural em 2012 como Monumento de Interesse Público.
O edifício apresenta, contudo, um avançado estado de degradação pelo que se impunha a sua recuperação, desejada também por toda a comunidade educativa.
Esta obra é identificada como prioritária, prevendo-se ainda para 2016 o início da intervenção, procedendo-se já à fase de estudos e projetos de arquitetura.
As verbas para estes trabalhos iniciais têm já fonte de financiamento assegurada, estando neste momento a ser desenhado o plano de ação com vista à abertura dos procedimentos concursais necessários para a reabilitação da Escola Secundária de Camões.
Esta decisão dá início ao processo de resposta aos anseios de pais e alunos do antigo Lyceu Camões.
Modal galeria