Notícias
Modal galeria
O Ministro da Cultura, João Soares, afirmou «a importância e a relevância cultural que tem Viseu, neste momento, no País», na apresentação do programa da comemoração do centésimo aniversário do Museu Nacional de Grão Vasco, referindo a recente antestreia do filme «Amor Impossível» na cidade, onde foi também filmado.
«Isso dá-me uma particular satisfação, por se tratar de uma cidade do interior, com a relevância histórica que Viseu tem desde sempre, como um grande polo de relevância cultural nacional e com reflexos internacionais. O País está cheio de estrangeiros que nos visitam e Viseu está também a beneficiar desse afluxo», disse ainda o Ministro.
João Soares recordou que o Museu Grão Vasco «é um museu histórico, que tem desde o ano passado o título de Museu Nacional, que já devia ter tido há muito mais tempo», e a celebração do seu centésimo aniversário «diz-nos muita coisa sobre a importância e a relevância deste museu, que é anterior na fundação a alguns dos outros museus que também têm a designação de Museu Nacional».
O Ministro afirmou que o Governo terá uma política cultural feita de parcerias e de talento, dentro dos constrangimento orçamentais que existem.
Modal galeria