Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Intervenções

2018-10-30 às 12h34

Intervenção do Ministro do Planeamento e das Infraestruturas no debate na generalidade do Orçamento do Estado para 2019 na Assembleia da República

A discussão do quarto e último Orçamento da Legislatura é, por si só, sinal de duplo sucesso deste Governo e desta solução governativa.

Em primeiro lugar, porque esta solução governativa proporciona condições de estabilidade política que nos permitem cumprir toda a legislatura.

Em segundo lugar, porque os Orçamentos que aprovámos contradizem, os visionários do diabo, de que ontem tivemos aqui mais uma assombração, que diziam que não se podia aumentar os rendimentos das famílias, não se podia aumentar as pensões, aumentar o salário mínimo ou eliminar os cortes nos salários, e manter as contas públicas equilibradas.

Pelo contrário, a devolução de rendimentos foi parte essencial da estratégia que nos conduziu ao crescimento económico, à criação de mais de 320 mil empregos e à apresentação, ano após ano, do mais baixo défice público da história da democracia portuguesa.

Leia a intervenção na íntegra